Corporate: Ex-Editora Globo e Record abre agência de Relações Públicas
Equipe é formada por jornalistas com passagem em veículos como Folha, Record, SBT e Grupo Bandeirantes
O mercado de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa ganha um novo e competitivo participante em São Paulo. Henrique Beirangê, jornalista com uma sólida trajetória em veículos como Editora Globo, Record, Folha de São Paulo, Grupo Bandeirantes e Carta Capital, decidiu deixar definitivamente as redações para investir no mercado corporativo.
A recém-criada Corporate Relações Públicas reúne jornalistas com experiência nas maiores redações do país e já atende uma variedade de clientes, incluindo empresas brasileiras, estrangeiras, startups e associações industriais.
Localizada na Avenida Paulista, a agência marca a transição de Beirangê para o setor corporativo, iniciada há cerca de três anos, quando ele passou pelo Greenpeace.
A Corporate Relações Públicas já começa suas atividades com um portfólio de peso. Entre seus clientes está a multinacional canadense Lallemand, líder mundial em biotecnologia do etanol. “Nosso diferencial é sermos formados por uma equipe com experiência nas maiores redações do país e grandes agências de RP”, destaca Beirangê.
Além dos serviços tradicionais de Relações Públicas, a agência oferece mentoria para jornalistas que desejam migrar para o mercado corporativo e cursos de jornalismo investigativo.
Henrique Beirangê é um jornalista premiado, vencedor do Prêmio Internacional Rei de Espanha, finalista do One World Media na Inglaterra e do Prêmio Latino-Americano Ipis de Jornalismo Investigativo.
O mercado de comunicação corporativa está em expansão. De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), o Termômetro de Mercado Abracom, uma sondagem anual, mostrou que 22,6% das agências reportaram um crescimento de receita acima de 15%. Além disso, a pesquisa realizada em fevereiro deste ano revelou que 30,2% das agências registraram um aumento significativo de 5% a 15% nas suas receitas em 2023.